
Um grande número de especialistas em saúde sugerem que cada pessoa encontre um tempo para si mesmo, sem ter que deixar todo o resto de lado. Tirar férias, um ano sabático, ou seja, forjar um tempo para o descanso, onde ainda se possa mergulhar numa jornada de autoconhecimento e cultura, é o programa perfeito para todos, seja homem ou mulher.
A dica, portanto é ir ao cinema, e no escurinho, regrado a coca-cola e muita pipoca, saborear ao filme “COMER, REZAR, AMAR” (EAT, PRAY, LOVE), uma versão cinematográfica do livro com o mesmo nome da jornalista americana, Liz Gilbert.
Na história, a atriz Julia Roberts que interpreta a protagonista jornalista Liz, que após passar por um divórcio resolve, por um ano inteiro, viajando a fim de reencontrar o sentido para a vida. Durante sua peregrinação, ela descobre os prazeres gastronômicos comendo a deliciosa culinária italiana. Em seguida, na Índia, a meditação que proporciona amparo para suas aflições. Por fim, encontra o amor na Indonésia ao conhecer Felipe.
O filme é, realmente, muito bom! Todos deveriam assistir, não somente como uma válvula escape para se desestressar, mas também como uma aula de cultura, onde, através do filme se possa viajar por lugares lindos, exóticos e que contam muita história. O filme merece ser visto também como uma grande oportunidade de se viajar, conhecer lugares, pessoas e ainda enriquecer a cultura, até que um dia se você possa estar in-loco, conhecendo estes e outros lugares, e poder viver uma experiência como esta.
Baseado no livro de mesmo nome da autora Elizabeth Gilbert, e protagonizado por Julia Roberts e Javier Bardem tem como um dos pontos forte de divulgação a sua trilha sonora marcasda por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Além das músicas de Eddie Vedder, a trilha de Comer, Rezar, Amar, dirigido por Ryan Murphy, da clamada série Glee, ainda conta com músicas como Wave (Tom Jobim), S Wonderfull (George & Ira Gershwin) e Samba da Benção (Bebel Gilberto); além de nomes como Neil Youg, Sly & The Family Sone, Marvin Gaye, Florence and the Machine e Josh Rouse.
VEJA O TRAILER
ANIZIO RODRIGUES DE OLIVEIRA FILHO