Milhares de pessoas em todo o mundo assistiram ao filme Anjos e Demônios, adaptação do livro escrito pelo best-seller Dan Brown, que estreou no Brasil dia 15 de maio de 2009.
Nos livros a história se passa antes dos acontecimentos narrados em O Código da Vinci, mas por motivos de marketing o filme foi adaptado como uma continuação de O Código.
As adaptações de livros para o cinema raramente agradam os leitores mais fiéis, mas a adaptação de Anjos e Demônios foi equilibrada. Toda a história gira em torno do ressurgimento dos Illuminati que querem se vingar da Igreja Católica. O filme começa com uma reflexão sobre a igreja, seguida da experiência de criação da anti -matéria.
Alguns personagens foram retirados do roteiro e outros foram criados em seu lugar, gerando um clima estranho de se ver na telona. Robert Langdon (Tom Hanks) está com mais movimento, aparentemente mais jovem e acompanhado da belíssima Victoria Vetra (Ayelet Zurer).
O filme tem a agitação típica dos livros de Dan Bronw, com uma trilha sonora envolvente e diálogos polêmicos. Algumas mudanças no roteiro foram aceitáveis, já que no livro tais cenas são forçadas e jamais ficariam boas no cinema. Em alguns momentos durante a primeira hora de filme fiquei um pouco “entediado”, pois o filme passava momentos monotodos, sem ação e compreensão, enquanto as cenas mais alteradas eram exibidas, mas no fim fiquei satisfeito quando a correria começou.
Os assassinatos dos cardeais e a corrida contra o tempo para salvá-los. Cenas intensas e um final digno. Pois quem leu o livro sabe dizer que o final do filme fui muito melhor e mais envolvente do que o livro. Enfim, vale conferir o filme que esta disponível em DVDs e claro com a mente aberta para as reflexões sobre a batalha Ciência versus Religião que é o tema central da história.
Luan Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela opinião!