segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Problemas no show do Coldplay


No dia 2 de março, ocorreu no Estádio do Morumbi o tão esperado show do Coldplay. A brasileira Vanguart e a inglesa Bat For Lashes abriram o show, que se iniciou com 20 minutos de atraso, às 21h50.
Chris Martin subiu ao palco, ouvindo um coro de “parabéns a você” em comemoração a seu aniversário de 33 anos na data. Ouvindo mais de 60 mil brasileiros cantando e comemorando seu aniversario. E uma seqüência de grandes sucessos da banda foi o que abriu a noite: Life in Technicolor, Violet Hill, Clocks, In My Place e Yellow. Sons, cores e luzes faziam o cenário de um universo diferente , do mundo no qual vivemos, deixando banda e público em uma só sintonia. Fazer o máximo de barulho possível para uma noite de terça-feira fria na capital paulista.
Um show fantástico musicalmente e visualmente. O Coldplay é uma banda das multidões digna de um grande estádio. Mas é claro que tudo que é digno de um grande show, não escapa nenhum detalhe. A qualidade do som durante o show decepcionou parte do público que foi ao Estádio do Morumbi, Muitos fãs da banda inglesa afirmaram que o volume permaneceu baixo durante toda a apresentação.
Muitas pessoas que compraram ingressos para o setor da arquibancada azul reclamaram de problemas técnicos no volume do som. Segundo eles em algumas musicas o som era mais alto e em outras o som estava muito baixo, prejudicando quem esperava um bom show de rock.
É mpressionante a falta de estrutura da maior e mais rica cidade do país para receber grandes eventos musicais. Não há um local adequado para isso. O Morumbi, como se sabe, tem várias falhas de escape para o público, e sua estrutura também não ajuda em nada para a acústica de grandes concertos.
Problemas com estacionamento, localização e agora a estrutura do som. Quanto é sofrível ouvir algumas música, e pagar ingressos que variam entre 200 e 300 reais. Ou os shows em São Paulo passam para as casas apropriadas com menor público, ou há de se escolher um local e transformá-lo apto para tais eventos. Por fim espero que o Brasil, que o ano que vem retoma o rock rio, possa melhorar e investir em equipamentos de qualidade, para que os grandes artistas do cenário mundial possam fazer suas apresentações sem qualquer tipo de eventualidade sem desapontar o publico brasileiro.

Luan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela opinião!